4 de fevereiro de 2013

Customização → Shorts jeans desfiado com spikes

A customização é uma arte, pelo menos é isso que eu acho. Além de ser uma delícia deixar as suas roupas com um visual totalmente seu e provavelmente ninguém vai ter igual. Não é a primeira vez que eu customizo uma das minhas roupas e sendo sincera, ainda tenho um medinho de estragar e dar tudo errado. Também não sou fã daqueles muito destruídos, mas confesso que estou pensando em destruir um pouco mais esse shorts que acabei de customizar. Não deixaria vocês de fora do passo a passo ;)

O primeiro passo foi cortar do tamanho que eu gostaria que ficasse. Para isso, medi o comprimento da lateral e do meio das pernas, para que ambas fossem cortadas igualmente.



Após cortar a peça é hora de desfiar a barra. Para isso, puxe as linhas horizontais, uma a uma para que o efeito comece a ser criado (na imagem, as linhas horizontais estão em branco e as verticais em azul). Desfie o quanto preferir, mas lembre-se que a tendência é o shorts continuar desfiando com o tempo.



O próximo passo será a destruição do jeans. Para isso é necessário fazer dois cortes onde você quer dar o efeito de destruído e desfiado. Com uma tesoura, corte duas linhas paralelas. A distância entre elas é a distância do efeito desfiado (como na imagem abaixo). Elas não precisam ser da mesma largura, mas é importante que fiquem uma abaixo da outra, caso contrário será impossível puxar os fios (que será mostrado no próximo passo).


Vire o shorts do avesso. Com uma pinça, puxe as linhas na vertical entre os dois shorts. Puxe as linhas da vertical (linhas azuis) e intercale puxando a linha da horizontal (linhas brancas) para ficar mais fácil finalizar o processo (Atenção!: Somente as linhas da vertical devem ser puxadas retiradas, caso você retire as linhas da horizontal o efeito não ficará de rasgado e sim com um furo). Repita o processo em todos os locais que você deseja o efeito.


O último passo é a aplicação dos spikes. Coloque o spike onde desejar, aperte (ele tem 4 pontas que vão perfurar o jeans), vire do avesso para visualizar as pontas e com uma tesoura, garfo ou qualquer outro objeto mais firme (tome cuidado para não se machucar), vire as pontas pra dentro, fixando o spike. Repita o processo com os outros spikes nos locais onde deseja que eles sejam aplicados.

OBS.: Os spikes podem ser adquiridos em lojas de bijuterias, artesanato ou lojas de tecidos. Comprei um pacotinho com 50 unidades por R$ 14,00 (Avulso sairia R$ 0,40 cada). Pesquise, muitas vezes compensa você adquirir um pacote fechadinho (como foi o meu caso) do que comprar avulso.

OBS. 2: Existem muitos tutoriais na internet mostrando como customizar com cloro. A Aryana do Empório Arte postou aqui como fazer um short com efeito marmorizado. Sem dúvidas será minha próxima tentativa (:


Ahhh, nas imagens ele parece que foi pouco desfiado, mas no corpo ele está bem mais. Porém nada me impede de desfiá-lo mais no futuro bem próximo, hehe.





Comente com o Facebook:

10 comentários:

  1. uh lala!
    Adorei a customização :) ficou MARA. E vc deixou tudo tão bem explicadinho que até deu vontade de destruir uns shorts meus já velhos :p
    Se conseguir eu te mostro depois
    ;)

    Blog Raphaela Lopes

    ResponderExcluir
  2. Stephanie7.2.13

    Ahhh...

    Vou olhar hoje mesmo em casa se tenho algum para customizar, ou pelo menos fazer o desfiado que eu achei fácil (aparentemente) e fica lindo!

    Valeeeu mais essa dica.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suuuuper fácil amiga! Num dá trabalho e é rapidinho! E viva as calças velhas \o/

      Excluir
  3. Menina, sabe que tô customizando as calças que tenho aqui também? Mas resolvi ser bem cafona e tingir, sabe? Se vai dar certo ainda não sei (descolori o jeans e tô esperando secar para começar), mas pelo menos é com orgulho que dizemos: Eu que fiz! hehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que esse final de semana vou fazer outro com a calça velha do namorado! Prefiro pq se estragar, ela já não era usada mesmo, rsrs! Se der certo, posto aqui! Aliás, poste a sua arte no blog também hein! To seguindo!

      Excluir
  4. Anônimo22.2.13

    Amei essas dicas!!
    Sempre que posso pego alguma roupa p customizar com tachas e spikes..
    Por isso sou suspeita p falar que gostei rs...
    Mas realmente ficou lindo o shorts..
    Eu compro essas tachas e spikes p customizar na baxmann..
    Caso alguém precise segue o site:
    Tachas e Aviamentos | Baxmann
    bjos..

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Ei Stéphany...
    obrigada pelo link.. Adorei saber que vc gostou do tutorial!!
    Seu short ficou lindooo...customizar é um vício né??
    bjussssssssssssssss

    emporioarte.com.br

    ResponderExcluir
  7. Anônimo16.5.13

    ADOREEEEEI, MUITO LINDOO *--*

    ResponderExcluir

Pergunte, responda, reclame, elogie.
Aqui é seu cantinho :D